
Após a volta da reabertura do comércio em Pernambuco, no dia 1º de abril, após o último decreto do Governo do Estado, a FCDL-PE realizou uma pesquisa entre as CDL´S pernambucanas para fazer um balanço entre os municípios sobre o comportamento da população.
Para o Presidente da Federação, Eduardo Catão, é fundamental que os lojistas continuem empenhados no fortalecimento das normas de saúde. “Não podemos baixar a guarda! Para seguirmos com o nosso direito de trabalhar e gerar empregos, precisamos buscar a segurança das pessoas sempre”, alerta.
Na pesquisa, 35 CDLs das cidades do interior de Pernambuco foram ouvidas. Em 50% desse total, muitas pessoas circularam pelo comércio, sendo 75% realmente comprando. Em relação ao comportamento das pessoas, apenas 3% não estavam respeitando em nada as normas estabelecidas, como o uso correto da máscara, por exemplo. Ainda de acordo com a pesquisa, o fator de maior preocupação no momento é o respeito ao distanciamento social necessário, que apontou um índice de 60% de não cumprimento.
Por isso, é fundamental que cedelistas e empresários atentem-se todos os dias à obediência às orientações de saúde, não apenas exigindo o cumprimento dos protocolos como também educando clientes e sociedade. A esta altura, todos já sabemos como deve ser usada a máscara de proteção e a importância da higienização das mãos e do distanciamento social.
O número de óbitos decorrentes do Covid está decaindo no Estado de Pernambuco, mas o vírus continua circulando e não se pode fraquejar no combate à pandemia. Una-se ao comércio na proteção à vida das pessoas e abrace essa causa.
🤝 Juntos somos mais fortes! 💪
https://bit.ly/3rSBvWp
Comments