top of page

ūüďĘ Com√©rcio precisa seguir firme na luta contra o Covid ūüė∑



Ap√≥s a volta da reabertura do com√©rcio em Pernambuco, no dia 1¬ļ de abril, ap√≥s o √ļltimo decreto do Governo do Estado, a FCDL-PE realizou uma pesquisa entre as CDL¬īS pernambucanas para fazer um balan√ßo entre os munic√≠pios sobre o comportamento da popula√ß√£o.


Para o Presidente da Federa√ß√£o, Eduardo Cat√£o, √© fundamental que os lojistas continuem empenhados no fortalecimento das normas de sa√ļde. ‚ÄúN√£o podemos baixar a guarda! Para seguirmos com o nosso direito de trabalhar e gerar empregos, precisamos buscar a seguran√ßa das pessoas sempre‚ÄĚ, alerta.


Na pesquisa, 35 CDLs das cidades do interior de Pernambuco foram ouvidas. Em 50% desse total, muitas pessoas circularam pelo comércio, sendo 75% realmente comprando. Em relação ao comportamento das pessoas, apenas 3% não estavam respeitando em nada as normas estabelecidas, como o uso correto da máscara, por exemplo. Ainda de acordo com a pesquisa, o fator de maior preocupação no momento é o respeito ao distanciamento social necessário, que apontou um índice de 60% de não cumprimento.


Por isso, √© fundamental que cedelistas e empres√°rios atentem-se todos os dias √† obedi√™ncia √†s orienta√ß√Ķes de sa√ļde, n√£o apenas exigindo o cumprimento dos protocolos como tamb√©m educando clientes e sociedade. A esta altura, todos j√° sabemos como deve ser usada a m√°scara de prote√ß√£o e a import√Ęncia da higieniza√ß√£o das m√£os e do distanciamento social.


O n√ļmero de √≥bitos decorrentes do Covid est√° decaindo no Estado de Pernambuco, mas o v√≠rus continua circulando e n√£o se pode fraquejar no combate √† pandemia. Una-se ao com√©rcio na prote√ß√£o √† vida das pessoas e abrace essa causa.


ūü§Ě Juntos somos mais fortes! ūüí™


https://bit.ly/3rSBvWp

19 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comments


007.png
bottom of page