Objetivo é conter a alta dos casos e evitar que o comércio volte a sofrer sanções relativas à pandemia.
As festas de Natal e Ano Novo fizeram aumentar o número de casos de Covid-19 em Ouricuri, em especial, em função da variante Omicron. Diante disso, a CDL Ouricuri está emitindo uma carta de recomendações aos empresários lojistas, a fim de que reforcem as medidas de proteção.
O objetivo, segundo a presidente da CDL Ouricuri, Irene Sousa da Trindade, é de alertar os lojistas para reforçar os cuidados com a prevenção à Covid-19. “Estamos fazendo um apelo aos empresários para que reforcem os cuidados para evitar que mais pessoas se infectem e que a situação volte a se agravar”, citou.
Irene destaca que nos últimos dias os casos positivos vêm aumentando na cidade e é preciso atenção para que a situação não se agrave. “Entendemos que não houveram os devidos cuidados nas festividades de Natal e Ano Novo, o que reflete diretamente no número de casos neste instante. Assim, precisamos redobrar os cuidados para que o comércio não volte a sofrer as graves conseqüências dos dois anos anteriores”, observa a recomendação que foi encaminhada aos seus associados.
Mesmo com a variante Omicron ser menos letal, ela se propaga numa rapidez maior, o que faz com que mais gente fique infectada em menos tempo. “Assim, reiteramos os cuidados nos estabelecimentos comerciais a fim de que possamos superar mais esta fase da Covid-19”, recomenda a CDL.
Medidas que a CDL pedem para serem reforçadas: disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos; exigência do uso de máscara no interior dos estabelecimentos; evitar grande número de pessoas dentro dos estabelecimentos e aglomerações; manter o distanciamento; ventilação dos ambientes.
Commentaires